Fale Conosco

+55 11 99357-8498

Dicas de como decorar o quarto do seu filho usando projetor

Crie um quarto galáxia para o seu filho com ajuda de um projetor e faça com que ele se sinta dentro de um planetário, além de mais seguro e relaxado.

Já imaginou criar um quarto galáxia para o seu filho permitindo que ele brinque, durma, relaxe e se divirta no dia a dia imaginando-se entre os corpos celestes presentes em todo o universo?

Com apenas um projetor você pode transformar um simples quarto em um verdadeiro paraíso cósmico que não apenas vai deixar a decoração diferente de tudo que já viu como também torná-lo um ambiente que transmite segurança e diversão para as crianças.

Hoje em dia existem inúmero projetores disponíveis no mercado que favorecem a decoração de determinados ambientes e ajudam os pais a transformarem o quarto de seus filhos em um ambiente que eles se sintam mais à vontade e livram-se de medos, inseguranças e outros.

Quer saber mais como decorar o quarto do seu filho usando projetor? Confira.

Crie um quarto galáxia sem grandes esforços

Quando falamos em decoração de quarto infantil é muito comum as pessoas já imaginarem uma série de gastos para transformá-lo em uma espécie de oásis para as crianças.

Porém nem sempre isso é verdade, pois existem inúmeras possibilidades de decorar o quarto de uma criança sem pesar na sua ambientação e principalmente: gastar uma quantia elevada.

Por exemplo, com um projetor galáxia será possível decorar o quarto de uma forma simples e ainda transformá-lo em um local lúdico que diverte e estimula a imaginação das crianças.

Você pode criar o quarto galáxia sem muitos esforços já que basta ligar o projetor na tomada, definir as cores em que as imagens dos corpos celeste serão projetas e por fim escolher os modos ou efeitos – há possibilidade de deixar as luzes piscando, rodando e assim em diante.

Mas afinal, o que é um Projetor?

A grande maioria dos pais imaginam que o projetor se limita apenas ao uso sobre uma tela lisa e clara para transmitir vídeos em grande dimensão – como costuma acontecer no cinema.

De certo modo, antigamente essa era a principal função do projetor cujas pessoas o conectavam em algum dispositivo – normalmente um dvd, televisão ou computador – para que a imagem fosse transmitida na tela, parede e outras superfícies em um tamanho maior.

Hoje em dia essa continua sendo uma das funções do projetor, mas também existem outros modelos que já são comercializados com uma imagem acoplada e que através de uma lente objetiva consegue ser transmitida ou projetada ao longo dos ambientes.

Ou seja, no caso de um projetor galáxia será possível transmitir imagens de corpos celestes como planetas, estelas, poeira cósmica e outros elementos astronômicos por todo o ambiente pelo fato de ele ter sido desenvolvido com imagens da galáxia com cores e outros elementos.

Como o projetor vai te ajudar a criar um Quarto Galáxia

Para entender como o projetor poderá te ajudar a criar o quarto galáxia do seu filho é preciso entender como esse aparelho óptico funciona e quais as funções que ele pode realizar.

Como dito antes, todo projetor se caracteriza como um dispositivo capaz de processar sinais de vídeo projetando a imagem em uma tela de projeção ou em paredes e outras superfícies.

A projeção ocorre justamente pelo fato de o dispositivo possuir um sistema de lentes que normalmente são do modelo convergente – também conhecidas como objetivas. Dessa forma, ele utiliza das lentes e luzes brilhantes para transmitir ou projetar determinada imagem.

Logo, no caso do projetor galáxia será usada uma série de cores e imagens dos corpos celestes para que a aparência do ambiente mude. Afinal de contas, quanto mais estreito for o ambiente, maiores as chances de a lente conseguir projetar a imagem com mais precisão.

A partir disso o quarto se transformará em um verdadeiro planetário com os corpos celestes se movimentam ao longo das paredes através dos efeitos e cores presentes no projetor.

E através dessa projeção o quarto galáxia será criado em grande estilo.

Dicas para usar o Projetor para criar o Quarto Galáxia

Para que consiga decorar o quarto do seu filho usando projetor e transformá-lo em um oásis infantil é importante se atentar a algumas dicas que vão melhorar a decoração do ambiente, a começar pelo local em que irá instalar o projetor para que as imagens não sejam alteradas.

Mas para evitar transtornos separamos algumas dicas de como usá-lo, como;

  1. Deixe o projetor em um local que não interfira a transmissão das imagens

É importante que você instale o seu projetor em um local que não haja interferências. Por exemplo, procure colocá-lo em uma prateleira, escrivaninha ou inclusive no chão, mas observe se há outros objetos que de alguma forma possam atrapalhar a sua performance.

  1. Se atente aos efeitos e coloração das luzes do projetor

Outra dica para criar o quarto galáxia com o projetor é se atentar aos efeitos desenvolvidos pelo dispositivo e a coloração das luzes. No caso, alguns modelos de projetores possuem diversas opções de cor e, portanto, pode ser interessante definir cores que remetem a galáxia.

  1. Observe as limitações do projetor quanto ao seu alcance

O projetor não é a mesma coisa que um holofote que pode chegar a milhares de metros de distância por isso é importante se atentar ao tamanho do quarto do seu filho, pois na maioria dos casos o projetor alcança 360 graus em espaço com até 100 metros quadrados.

Comece a decorar o quarto galáxia do seu filho!

Escolha um lugar seguro para instalar o projetor para transformar o quarto do seu filho, depois poderá definir os efeitos que as luzes as combinações de cores e os modelos iluminação através do controle do dispositivo para que deixe o ambiente mais agradável, seguro e infantil.

Vale ressaltar que é preciso se atentar também a segurança da criança evitando deixar o projetor em locais que ela poderia mexer, tirar da tomada e correr riscos de se machucar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *